sábado, 23 de agosto de 2014

9º DIA - UNAÍ - BARBACENA

A saudade de casa já vai chegando e antes da hora já estamos prontos para a saída. Tocamos o comboio para a saída da cidade  onde o trevo ainda esta em obras mais não temos maiores problemas. A comunicação ainda esta com a interferência e resolvemos andar logo para longe de modo a limpar a comunicação, fato que conseguimos logo. Estrada boa e com movimento regular nos surpreende quando a distancia pois o planejamento dava com 145 km até Paracatu e na verdade a distância nem chega a 100 km, fato que ajudou o Lúcio no dia anterior pois ele conseguiu dormir em Paracatu para adiantar o dia de hoje.
Chegamos em Paracatu e uma rápida parada para reabastecimento que é realizado sem problemas e aproveito para uma verificação na calibragem dos pneus pois percebi um certo aumento no consumo. Verificação realizada e confirmada a variação me levando a concluir de que, a má impressão que tive no borracheiro de Ponte Alta se confirmou. Seguimos agora para João Pinheiro, bom lugar para parada com bons postos de serviço. Estamos na BR-040 a rodovia já começa a apresentar algumas modificações devido as sua operação por uma concessionaria. Já temos obras para implantação de praças de pedágio, que serão muitas, desmatamento na lateral da pista para as obras de duplicação e algumas intervenções na pista como a que nos reteve por pouco mais de 5 minutos. Acredito que as obras ocasionarão alguns contratempos para os viajantes por pelo menos dois anos.
Prosseguindo passamos por Três Marias onde saboreamos, por indicação do André/Mª Lúcia uma deliciosa refeição a base de Surubim em uma restaurante sob a ponte da BR-040 as margens do Rio São Francisco. Demoramos pouco mais de uma hora mais valeu a pena.
Na saída de Três Marias uma rápida visão da represa que esta com o nível bem baixo. Precisamos todos nos preocupar com a melhor utilização de nossos recursos hídricos. Estrada com pouco movimento e lá vamos nós passando por Paraopebas, Sete Lagoas e por fim Belo Horizonte. Tudo tranquilo, hotel reservado, reunião na casa do Fábio (filho do Paulo) em Barbacena combinada e mais uma boa noticia pois o Cláudio Veloz/ Rafael vindos de Brasília estão próximos a se reincorporarem ao comboio para inclusive pernoitar em Barbacena. Com a estimada em Barbacena para 19:00 horas ao passar por Nova Lima começamos a pegar uma aumento de tráfego que chega ao ápice no través do antigo viaduto das Almas, hoje desativado devido a incompatibilidade com o tráfego atual. É um para e anda sem fim até que a noite chega de vez. No engarrafamento um contato com um jipeiro de Barbacena (Fredex) que estabelece um contato e nos convida para um encontro a noite que infelizmente não podemos aceitar.
Passando pouco mais das 20:00 horas chegamos no Hotel Carandá e rapidamente nos instalamos e saímos para a pizza e comemoração do aniversário da Sofia na casa do Fábio.
Rodamos cerca de 800 km no dia.
A noite temos noticias de que o Lúcio/Lucia e Alcyr/Irene chegaram bem e que o Jorge/Mª Clara resolveram o problema no Troller e vão prosseguir com a viagem que estavam programados após o Jalapão. Do Evanilson não tenho notícias.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário