segunda-feira, 2 de abril de 2018

Desafio Andino - Dia 02 de abril de 2018

Segundo dia da expedição e o destino é Foz do Iguaçu para encontrarmos o grupo que por lá esta. Noite bem dormida no Hotel Solarium em Cambé. Café da manhã - bom-normal.
O dia amanheceu encoberto e pegamos um chuva leve no trecho inicial entre Cambé e Maringá. Estradas duplicadas mas com muitos pedágios, chegando a valores de R$ 15,30. A maioria ficou em torno de 10 a 12 reais e uns poucos na faixa de R$3,60. Pode contar que tem pedágio de 50 em 50 km.
 O tempo foi melhorando e fizemos uma breve parada na localidade de Floresta para um pipi-stop geral e abastecimento do carro do Guilherme, já que tínhamos decidido não abastecer em Cambé. Vamos curtindo o belo visual do aproveitamento quase integral das terras quando o Claudio lembra que não muito tempo atrás por ali existiam muitas matas. Hoje só a reserva legal e olhe lá. Comentamos da necessidade de um equilíbrio.
A estrada é praticamente toda duplicada até Campo Mourão, depois ingressamos na BR369 que é de pista simples e praticamente sem a terceira faixa nas subidas. Foi a diversão do dia organizar as ultrapassagens que não nos atrasaram. Em Corbélia uma parada para um almoço de leve na parada bem no trevo da cidade.
Restam 180km até Foz do Iguaçu e tráfego aumenta bem, principalmente no trecho da BR277 que não é duplicado. O sol esquenta e pouco depois das 14:00 horas chegamos ao Vivaz Cataratas Hotel depois 496 km rodados.
O pessoal esta em passeios na área das Cataratas e para a noite vamos fazer uma bela confraternização..












Desafio Andino - Dia D - 01 de abril de 2018

Finalmente começou de fato a expedição. Apesar do envolvimento com o início do deslocamentos dos outros grupos agora chegou a minha vez. Surpreendentemente dormi bem a noite, talvez pelo cansaço dos preparativos, mas o fato que as 05:00 estava de pé para ultimar o carregamento do carro e partir. Desta vez com a cabine vazia pois Cristina só se incorporará a expedição em Lima no Peru. Vou ver como será pois as tarefas são muitas e ajuda sempre cai bem.
Deslocamento tranquilo até o primeiro pedágio da Via Dutra - Viúva Graça, onde encontro o Guilherme e Angela para enfim colocar todo o grupo na pista. Apesar do feriado a estrada estava com pouco tráfego e prosseguimos bem pela Dutra, Carvalho Pinto e Ayrton Senna. Em São Paulo optamos pelas marginais e deu tudo certo para acessar a Castelo Branco que estava com muito movimento no sentido contrário. Paramos no Rodoserv - Sorriso em Pardinho e relembrei dos tempos de Ladário, pois sempre faziamos um parada por lá. Seguimos agora com uma chuva intermitente até as proximidades de Assis onde as nuvens escuras eram o prenúncio de chuva forte. Por sorte a estrada de Assis para Londrina deixava a chuva pela esquerda e seguimos sem maiores problemas. Chegamos em Cambé por volta das 18:30 depois de percorrer 1004 km. Nos encontramos com o Cláudio, Rosane, André e Mª Lúcia e fomos confraternizar.
Ficamos no Hotel Solarium Express com boas instalações e garagem fechada. Só não conseguir atualizar o blog porque não me entendi com a internet de lá.







Para o grupo que já esta em Foz do Iguaçu a atividade foi fazer compras no Paraguai e depois curtir um bom almoço de Pascoa.