terça-feira, 21 de agosto de 2012

3º DIA ALTO GARÇAS - CUIABÁ

O pessoal esta motivado, hoje cedo o hotel nem tinha aberto o salão para o café da manhã e a movimentação já era grande. As 06:00 uma boa variedade de frutas, queijos  e sucos entre outros saciaram a fome de todo o pessoal. Contas pagas deixamos o Garças Palace Hotel com uma boa impressão mais com uma certeza. Nunca vimos uma senha do Wi-Fi tão complicada, parecia criptografada com uma chave ultra secreta. Só para ter ideia era alguma coisa parecida com a seguinte - @#$%¨clpm)*&lbgrt$% - Guardou facil?
Depois de uma rápida passada no Posto Alto Garças para a compra de gelo decidimos partir sem abastecer, pois ainda tinhamos uma boa autonomia para os 150 Km até Rondonópolis e procuravamos um diesel mais barato. Já sabemos que taqui para frente o preço vai lá para cima, mais não custa tentar economizar.
As estrada entre Alto Garças e Rondonópolis esta castigada, chegando ao seu pior trecho nas proximidasdes de Garça Branca. Logo apos a descida para Pedra Preta pegamos dois trechos com o sistema pare e siga, o que tirou um pouco do nosso adiantado no trecho. Fica também o registro de uma intensa produção agricola, agora em plena colheita de algodão.
Em Rondonopolis abastecemos e fizemos um lanche no Sinuelo, lugar agradavel com otima infra estrutura. Depois fomos novamente para estrada sofrendo com o intenso trafégo de carretas no trecho até Juciara, de onde abandonamos a BR 163/364, pegando uma rodovia estadual que passsa por Dom Aquino, chegando a Campo Verde. por vota de 12:00 horas para os 90 km que nos separavam da Chapada dos Guimarães. Com a estrada em otimas condições pisamos fundo para almoçar já em Chapada.
Uma breve parada no Mirante do Centro Geodésico para apreciar a bela paisagem e bater as tradicionais fotos e seguimos para o Casarin onde almoçamos e dividimos o pessoal entre os que ficariam para ir ao Parque e os que iriam descer para Cuiabá e resolver algumas pendências. Aproveitei para tentar dar um jeito no parabrisa mais só arranjei um remendo com garantia de 30 minutos. Vamos ver se aguenta até a volta quando terá que ser trocado.
Rodamos hoje pouco mais de 400 Km já sentindo o aumento do trafégo interferir na nossa média horária, mais por enquanto sem atrapalhar o planejado.
Aqui em Cuiabá a noite esta programada uma confraternização num lugarn chamado Confrade, na avenida Mato Grosso, onde comemoraremos o aniversário do João, que completa mais um inverno hoje. O Sidney seguiu para Caceres para visitar alguns parentes e amanhã nos aguarda em nossa passagem.
Mais tarde posto as fotos.