sábado, 2 de janeiro de 2016

1º DIA NITERÓI - ARAUCÁRIA (PR)


Nem precisa dizer que a noite passou rápida. As 04:25 o relógio toca e a expedição já vai sair. Últimos ajustes, bebida gelada e coloca tudo dentro do carro, pegando pela casa o que você acha que será útil. O carro é grande mais a carga também.
Na hora marcada chegamos ao ponto de encontro no posto Ipiranga todos lá estavam. Tradicional foto da partida ainda desfalcada pelas ausências de que iria pegar o comboio pelo caminho e vamos nós ainda escuro pela ponte Rio – Niterói. Comboio ajustado fazemos uma rápida parada no Belvedere de Rio-São Paulo, logo depois do 1º pedágio para um rápido pipi stop e incorporar o Guilherme/Angela/Carolina que vinham de Jacarepaguá. Novamente na estrada a próxima parada seria em Queluz, no Graal Estrela da Dutra. Pista com pouco trafégo e menos ainda caminhões, o que nos acompanhou por todo dia foi uma chuva leve intermitente.
Em Guará o Boanerges e Paloma entram no comboio e no Frango Assado da Carvalho Pinto é a vez do Romulo/Neusa/Rosa. Fazemos já perto das 11:00 a 2ª parada já na Ayrton Senna. Quem precisou abasteceu e partimos com intenção de pegar o Rodoanel sul mais perdemos a entrada para Poá / Suzano e  obtamos por uma alternativa por dentro de São Paulo. O transito leve ajudou mais andar a 50 km/h em avenidas quase desertas é de doer. Enfim chegamos ao Rodoanel e soltamos a cavalaria para logo pegar a Regis Bitencourt para Curitiba. A estrada estava vazia no sentido Curitiba mais muito movimentada no sentido São Paulo. Na Serra do Cafezal as obras continuam para a duplicação tão necessária. Já na baixada paramos no Graal Ouro Verde em Registro lá pelas 15:00 horas. Fato interessante foi  que na saída do posto onde estávamos formando o comboio uma placa com várias distancias informava que o Ushuaia estava a 5170 km. Falta pouco heim?

Seguimos pela Régis com a chuva deixando a pista bem escorregadia e depois de um sem nº de pedágios pegamos o contorno de Curitiba e logo chegamos a Araucária por volta das 18:15, Hotel San Gabriel. O Sylvio nos aguardava lá e tinha as dicas para o jantar na pizzaria Sete. Serviço um pouco atrapalhado mais comemos e voltamos para o descanso merecido depois de 933 km rodados. Amanhã tem mais.