quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

25º DIA BAHIA BLANCA - BUENOS AIRES


Noite bem dormida no Parador Austral de Bahia Blanca e a impressão de que ele não é preparado para grupo se confirmou totalmente no café da manhã pois foi um tumulto completo. Faltou de tudo e a reposição era totalmente aquém das necessidades. Tive a impressão que o hotel só tinha duas funcionárias pois só elas apareciam em todas as posições. Como nosso interesse era o desayuno e parti,r não prolongamos nada e todos nos carros era hora do já tradicional aviso sonoro de partida e da chamada rádio: - Chapéu, o pessoal já esta se movimentando? Tudo certo presidente. – Atenção faróis, andando. E o comboio partia se ajustando nas posições.

Na estrada já no inicio novamente uma duvida devido as indicações dos diferentes GPS e novamente a decisão de seguir pela Ruta 3 para completa-la integralmente. O primeiro pipi stop foi programado para Tres Arroyos e o segundo para a localidade de Azul. A estrada de pista simples agora apresenta um movimento bem maior e juntamente com a mudança do visual, agora com diversas plantações de girassol, milho e outras e também da presença de gado não torna necessário o desenvolvimento de atividades recreativas, sendo a atenção canalizada para as inúmeras ultrapassagens que temos que realizar. Como comentado anteriormente o preço dos combustíveis continua subindo.

Pouco antes de Canuelas fazemos o último pipi stop e partimos para ingresso nas auto pistas onde fazemos o trecho final para Buenos Aires. Para a chegada na cidade preparamos o comboio para trabalhar em pequenas equipes, todas se comunicando mais evitando aquela fla interminável de carros. Dá tudo certo e por caminhos pouco diferentes todos chegam ao hotel  de Las Americas na Libertad 1020 que não tem estacionamento próprio, porem ao lado tem um que atende perfeitamente. O única carro que não conseguiu entrar foi o do Fanara devido ao bagageiro no teto mais logo a frente ele conseguiu outro e por lá ficou.

Na chegada muitos pedágios e para nossa surpresa independente da tabela cada um cobra um valor diferente. No mesmo pedágio tinha carro pagando 10 ou 11 pessos, mais a frente no de 8 teve carro pagando 5. Completamente aleatório. Minha tese e de que não tendo troco eles são obrigados a arredondar para baixo. Será?

A noite uma comemoração no El Palácio de Las Papas Fritas na Lavalle 735 para encerrar com chave de ouro mais uma etapa da expedição. Todos fartos com o jantar fizemos um agradecimento publico a todos os participantes já que seria a nossa ultima oportunidade de estarmos juntos. A partir de amanhã o grupo começa a seguir por caminhos diferentes de acordos com suas necessidades. Comigo ainda ficam 10 carros até o Chuí.

Agora é aproveitar o dia livre em Buenos Aires.

 












 
 

Um comentário:

  1. Enfim uma cidade grande! Depois de tanta coisa diferente que vocês viram, que tal voltar a uma metrópole?

    ResponderExcluir