quarta-feira, 5 de março de 2014

5º DIA MONTEVIDÉU - PASSEIO A COLÔNIA SACRAMENTO

O passeio a Colônia Sacramento foi programado utilizando um serviço de turismo receptivo que contratamos no próprio hotel. As saídas ocorrem as 3ª/5º/Sábados e como estavamos divididos em dois hotéis compramos na mesma empresa, porem devido a alta procura foram usados trêsô onibus e o pessoal  ficou divido durante o deslocamento de cerca de 190 km e nos encantramos na parada do Hotel Nirvana em Nova Helvécia, localidade de colonização suiça onde nos seria oferecido um café com brioches. Saimos de Montevidéu com uma chuva leve que  volta e meia apertava e ficou difícil obter boas fotos no belo jardim do hotel pois a chuva não parava. Reembarcamos e partimos para o trecho final  até Colônia Sacramento, ainda com a chuva nos acompanhando até que na acordada do cochilo o tempo já estava abrindo com indícios de um belo sol pela frente.
Chegamos a Colônia e nossa primeira atividade foi conhecer a Plaza de Touros, erguida em 1910 e muito pouco utilizada devido a proibição das atividades e nunca mais foi dada uma outra utilidade a bonita construção feita com perfis metálicos importados da Inglaterra que lá estão ainda firmes até os dias de hoje. Novamente no onibus para um mini tour pela cidade e logo chegamos ao local de desembarque e ponto de encontro para a saída. Hora marcada e lá fomos nos no início acompanhando a guia mais logos os grupos se misturaram e acabamos ficando com o pessoal que estava no outro onibus. A cidade é bonita e pode até merecer o titulo de patrimônio   dado pela Unesco mais na realidade falta um pouco da imponência que conhecemos de Ouro Preto, se a usarmos como comparação. A cidade é bem simpática e tem um bonito farol que pode ser visitado pagando cerca de 20 pesos para subir os não sei quantos degraus. 
Com o pessoal todo dividido almoçamos em um restaurante com música ao vivo próximo a igreja e ficamos satisfeitos, embora tenha sido na minha avaliação o pior bife que comi no Uruguai. Depois do almoço saímos a caminha fazendo hora para as 16:15 que achávamos ser a hora marcada e depois de comprar algumas lembranças e sorvetes chegamos ao local de encontro cerca de 16:00 e a guia já nos chamava insistentemente pois estávamos atrasando a saída que era as 15:45 para a Granja Turística, última etapa para a atividade do dia. Tudo resolvido logo chegamos a granja onde existe uma enorme coleção de chaveiros e lápis onde passamos rapidamente e um local para a venda de geléias e outros produtos fabricados lá mesmo.
Estávamos interessados em comprar dulce de leche mais já havia acabado, então ficamos só com a visita. Regresso para Montevidéu já ao final do dia e as marcas da chuva lé estavam com muitos pontos de alagamento e ainda água corrento pelas ruas. Findo o circuito pelos hotéis chegamos ao Palladium para o banho e preparativos para o jantar. Cada um tinha um interesse diferente e assim foi feito com gente indo ao Shopping, outros para o repouso e no nosso caso foi só um banho e ida ao Mundo de La Pizza para um lanche que valeu muito a pena. O pessoal do Days Inn veio ao Panini , restaurante que já conhecíamos da noite da chegada a Montevidéu e gostaram bastante dos pratos muito elaborados do lugar.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário