sexta-feira, 6 de abril de 2018

Desafio Andino - Dia 06 de abril de 2018 - Santiago del Estero  - Fiambalá


Foi uma confusão a saída do Hotel Centro, em Santiago del Estero pois a garagem era muito apertada e com muito movimento de entra e sai de clientes locais. Os quartos eram razoáveis mas existiram algumas reclamações a respeito do funcionamento do ar condicionado. Depois de alguma confusão no trânsito local, acessamos sem maiores dificuldades a estrada para Lavalle, primeira parada para reabastecimento.  No YPF aproveitamos para o pipi stop e dar uma geral nos parabrisas e faróis, muito sujos.
Voltando a estrada, logo acessamos a RP42, uma alternativa que nos levaria ao Mirante da Cuesta del Portezuelo. O trecho é muito bonito, passando por El Alto e Guaymba, onde a estrada passa a ser de terra. No trecho, pegamos uma intensa neblina que colocou uma certa tensão no ar mas que, ao meu ver, acabou ajudando pois a estrada era bem fina, com uns muros de pedra que deixam a impressão de estarmos bem altos mas sem ver nada ........... vamos em frente.
Neste trecho, muitos cavaleiros pois é período de uma cavalgada da Virgem, tradição local.
O tempo melhorou e o visual da estrada era belíssimo e aproveitamos o momento. Em seguida, descemos a Cuesta del Portezuelo, estrada semelhante a do Rio do Rastro porém de maior extensão.
Passamos por Catamarca e depois acessamos a RN60 onde as belezas não nos cansaram. Cactos gigantes, formações geológicas, plantações de oliveiras e muito vento até chegarmos a Aimogasta onde, às 15:00h, paramos para um lanche no YPF.  Tome pão de miga com jamon e queso .
Prosseguimos, agora para Tinogasta, onde abasteceremos, inclusive com combustível reserva para enfrentar os 520 km até Cipiapó, via Paso San  Francisco.
Já passavam das 18:30h quando chegamos a Hosteria Municipal, em Fiambalá, para pernoite.
Na primeira oportunidade completo o post com as fotos e informações complementares.

Postagem via colaboração de Fernanda  Fanzeres

Vale de Catamarca

RP42 Catamarca

Cuesta del Portezuelo
RN60 Catamarca

RP42 Catamarca

RP42 Catamarca



RN60 Catamarca

RN60 Catamarca

RP42 Catamarca

Tinogasta - Catamarca

Tinogasta - Catamarca

Hosteria Municipal - Fiambalá



4 comentários:

  1. Fortes emoções!
    Belezas naturais .. e claro não podia faltar o pão de miga com queso e Ramon. RS,RS,RS

    ResponderExcluir
  2. Um dia com emoções! Boa viagem!!! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Belas fotos . Boa viagem.Nancy

    ResponderExcluir
  4. Belas fotos . Boa viagem.Nancy

    ResponderExcluir