terça-feira, 24 de abril de 2018

Desafio Andino - Dia 23 de abril de 2018 Machu Picchu

Alvorada festiva as 04:00 da manhã para café as 04:30 e embarque nos ônibus as 04:50. E o pessoal reclama dizendo que sempre quero sair cedo nos deslocamentos.
Todos prontos lá vamos para 01:45 de deslocamento até Ollantaytambo onde embarcaremos no trem para Aguas Calientes. Tuda tranquilo pois todos estão cansados devido as muitas atividades e aproveitam o momento para uma soneca. Em Ollantaytambo temos cerca de 20 minutos para o embarque e um pipi stop cai bem. Está frio e todos querem embarcar logo nos confortáveis vagões do trem que nos levará até Aguas Calientes. O percurso de pouco mais de uma hora é muito bacana e o percurso acompanhando o Rio Urubamba é muito bonito. Findo o serviço de bordo é franqueado aos passageiiros o acesso ao vagão panorâmico, que não tem janelas fechadas e permitem bons ângulos para as fotografias. Aproveitamos bem.
Em Aguas Calientes embarque rápido nos ônibus que sobem a sinuosa estrada até o Parque de Machu Picchu. Todos bem recomendados quantos os horários de retorno ingressamos no "santuário" divididos em três grupos, com guias específicos para cumprir a regulamentação local.
O passeio é penoso em termos físicos pois são muitas a s subidas e descidas com grandes degraus de pedras. A altitude também mina a resistência dos visitantes mas o visual, a imponência e a energia existente no local fazem todos se superar e fazer o o percurso aproveitando todas as oportunidades para boas imagens. O Luis Cimento, nosso fotografo mor da expedição, se fartou de escolher ângulos e imagens para suas composições fotográficas.
Com cerca de três horas de caminhada e explicações dos guias o passeio em Machu Picchu chega ao fim e esta na hora de retornar a Aguas Calientes. Longas filas nos ônibus para descer mas um sistema bem arrumado de transporte dá conta do recado e logo todos estamos liberados para almoço e/ou compras na cidade com o limite de 15:30 para embarque no trem de retorno. Tudo certo e na hora partimos agora para Ollantaytambo, agora em uma viagem um pouco mais demorada devido a várias paradas do trem.Muitas fotos depois já escuro chegamos para embarque nos onibus para o retorno a Cusco, onde chegamos passando pouco das 20:00 horas. Dia cansativo mas muito apreciado por todos que voltaram com as energias renovadas. Para amanhã a saida esta marcada para as 08:00 da manhã e todos devem descansar pois novamente passaremos dos 4.800 metros de altitude.














Minhas fotos
Rio Urubamba

Represa no rio Urubamba


Desembarque em Águas Calientes

Estação de Águas Calientes



Subida para Machu Picchu

Cara a cara

Machu Picchu

























3 comentários:

  1. A cidade Sagrada!

    O momento mais aguardado e realizado por todos!!

    Lugar belíssimo de uma forte energia e com suas construções em pedras impressionante.

    É de tirar o fôlego!!

    Parabéns a todo o grupo de amigos expedicionários!!

    Galera objetivo alcançado!

    Mas o passeio continua e daqui sigo acompanhando a cada relato feito por aquele que dedicou todo o seu tempo para a realização de mais uma expedição de sucesso.

    Parabéns Sergio!!

    Já estou curiosa para saber qual será a próxima aventura.

    ResponderExcluir
  2. Que belas fotos! O lugar parece incrível!!! Finalmente, Machu Picchu! Boa viagem!!!

    ResponderExcluir
  3. Um espetáculo!!! Lugar maravilhoso!Parabéns , Sergio, por mais esta vitória. Agora só falta o livro ... Saudades. Bjs de sua mãe, Nancy

    ResponderExcluir