sábado, 21 de abril de 2018

Desafio Andino Dia 19 de abril de 2018 - Lima - Huancayo


Nos preparamos cedo para enfrentar o desafio de novamente subir os Andes. Desayuno adiantado para as 06:30 e partida marcada para as 07:00 a fim de tentar um alívio no transito complicado de Lima. Comboio arrumado na pista, GPS e Maps ativos e lá vamos nós pelas ruas de Miraflores e Lima. Inicialmente tudo tranquilo até chegarmos as vias troncais, totalmente engarrafadas. Um para e anda com fechada por todo lado e o comboio tentando dar um jeito de se manter unido e navegado.  Só para vocês terem ideia  cerca de 2 horas depois e pouco mais de 30 km rodados conseguimos chegar na Ruta PE22, a Carretera Central, que no levaria ou seria elevaria aos Andes. Saímos do nível do mar e com uma subida constante fomos passando dos 1000, 2000, 3000 e 4000 mts de altitude que começou a cobrar seu preço tanto dos participantes como dos carros. Primeiro foi a Hilux do Chapéu e Cristina que teve uma pane no acoplamento viscoso e ficou sem refrigeração adequada para o motor. Ficaram para tras acompanhados do André e Mª Lúcia, Luis e Fátima e Vitor e Paula até o Chapéu dar um jeito e rodar para frente.
No comboio que continuou em frente e de repente o carro do Demir e Claudia perde totalmente a potência e para na pista. Um peruano muito amável se dispõe a ajudar e o carro se recupera momentaneamente e vai indo bem devagar ao local onde o comboio havia parado para um pipi stop. Aproveitando a parada, um reparo rápido na mangueira de retorno do combustível do carro do Cricri e Cida. Tudo pronto vamos para a pista mas o carro do Demir apaga de  novo.  Arrumamos um bom acostamento na estrada e sem o Chapéu os mecânicos amadores fazem a festa. Assopra daqui, aperta dali, desconecta a bateria para um reset e aplica limpa contato aqui e ali e .............. se não ficou bom pelo menos está em condição de continuar até uma melhor avaliação.
Vamos subindo em um belíssima estrada com muitas curvas e subidas até chegar aos 4.850 mts, top do dia, e por lá observar espetaculares formações rochosas ealguns lagos. Tava frio por lá e não nos animamos por uma parada pois já estávamos bem atrasados e não queria chegar a noite em Huancayo pois as emoções de Ica já bastaram.
Vamos em frente e próximos a La Oroya começamos a escutar o rádio do pessoal que havia ficado para trás e aproveitamos então para uma parada em um PetroPeru com boas instalações e ‘banos” disponíveis para todos. Juntamos o comboio e partimos para o trecho final de cerca de 150 km até Huancayo. A estrada depois de La Oroya acompanha o Rio Mataro e é muito bonita com um misto de formações rochosas, campos com agricultura e pecuária. Faltando 50 km o vale de abre e a terra é muito bem aproveitada com a produção de muitos itens, como pudemos ver tanto nos campos preparados como na colheita a beira da estrada.
Finalmente passando pouco das 17:00 chegamos aos arredores da cidade e o comboio se prepara para mais uma vez entrar na batalha do transito. Nos saímos bem e sem maiores problemas chegamos ao bom Hotel Presidente que estava preparado para nos receber, inclusive com estacionamento reservado. Check in e subida para os excelentes quartos e gostoso banho quente. A noite um jantar no próprio hotel e o bolo de aniversário da Rosane. Cantamos um parabéns prá você que movimentou o restaurante.

Subindo a Carretera Central

Saindo de Lima

Trânsito infernal






Carretera Central
















Chapéu

Cricri

Demir


Cricri




















Mineração em La Oroya




PE 3S no trecho La Oroya - Huancayo








Aniversário da Rosane













2 comentários:

  1. Dia cheio com muitas emoções e histórias para contar!

    Fotos marcantes da realidade do lugar mesclada com a espontaneidade do local.
    Visual único dos vales e formações rochosas.
    Parabéns as aniversariantes da expedição !

    Bora,bora,bora para mais emoções!

    ResponderExcluir