quarta-feira, 4 de abril de 2018

Desafio Andino - Dia 04 de abril de 2018 - San Ignácio Mini - Resistência


Animados para mais um dia de expedição logo cedo estávamos prontos para deixar San Ignácio Mini, após um desayuno simples mas com suco de naranja e media luna. O Porta do Sol Hotel é simples mas atendeu as nossas necessidades para uma noite. Fica o registro que nunca tinha visto um box para banho tão apertado.
Na RN12 andamos pouco pois em Sant’Ana saímos para ver o sitio arqueológico da redução jesuítica local. Fomos bem recepcionados pelo pessoal do local e a guia Suzana nos deu uma explicação bem clara da historia dos Guaranis e dos Jesuítas. Bem melhor do que a explicação do guia de San Ignácio. Não tínhamos muito tempo então andamos rápido pelas ruínas. Um alerta. Os ingressos que você compra em um dos parques vale por quinze dias para uma entrada em cada parque da região das Missiones. Não joge fora na saída do primeiro senão vc terá que pagar novamente 170 ARS (pesos).
Novamente na estrada, já duplicada em um bom trecho na chegada de Posadas pegamos algumas obras e as primeiras de muitas barreiras/controles policiais. Paramos em várias mas depois da apresentação inicial via de regra eramos liberados após dizer que o grupo estava com 15 carros.
Em Posada abastecemos e que fique claro que os tempos de combustível barato na Argentina ficaram bem para trás. Estamos pagando entre 5 e 6 reais por litro, dependendo da cotação que cada um conseguiu no câmbio de Reais para Pesos. Outra informação é que já existe um contorno que evita a passagem por dentro de Posadas e com certeza economiza um bom tempo.
Próxima atração a represa de Yacyretá. Entramos na cidade de Ituazingó e chegamos as margens do Rio Paraná, em um local chamado Punta Norte, mas não conseguimos ver a barragem. O centro de visitantes fica bem próximo mas não tínhamos tempo para assistir uma apresentação. Fica para a próxima.
Estrada livre com looonnngggaaaaas retas e só o papo rádio, as eventuais ultrapassagens e os controles policiais alternavam a rotina dos 100 km/h. Em Itati, faltando pouco mais de 90 km até Resistência uma breve parada para abastecimento, visando não ser necessário fazê-lo amanhã na saída. Um pouco de demora pois só havia um frentista e o encontro com um grupo de motociclistas brasileiros também em aventuras pela Argentina e Chile.
Passando pouco das 15:00 horas chegamos a Resistência e apesar das divergências de GPS chegamos com tranquilidade no hotel, que por não ter estacionamento no local criou um certo tumulto pois tínhamos que pegar a autorização na recepção do hotel para apresentar no local do estacionamento a uma quadra e meia. Tudo certo e uma rápida saída para um lanche, porque a noite tem jantar.
Rodamos cerca de 400 km no dia sem nenhuma alteração nos veículos.



























5 comentários:

  1. Beleza de passeio! Beleza de fotos! Boa viagem!

    ResponderExcluir
  2. Belas fotos das ruinas!
    O comboio esta Show!
    Muito bom ver o grupo animado!

    ResponderExcluir
  3. Região bonita! No chaco a paisagem vai mudar um pouco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fizemos um caminho alternativo passando pela RP89. Vimos muitos pássaros e valeu a pena.
      Abçs

      Excluir