segunda-feira, 2 de abril de 2018

Desafio Andino - Dia 02 de abril de 2018

Segundo dia da expedição e o destino é Foz do Iguaçu para encontrarmos o grupo que por lá esta. Noite bem dormida no Hotel Solarium em Cambé. Café da manhã - bom-normal.
O dia amanheceu encoberto e pegamos um chuva leve no trecho inicial entre Cambé e Maringá. Estradas duplicadas mas com muitos pedágios, chegando a valores de R$ 15,30. A maioria ficou em torno de 10 a 12 reais e uns poucos na faixa de R$3,60. Pode contar que tem pedágio de 50 em 50 km.
 O tempo foi melhorando e fizemos uma breve parada na localidade de Floresta para um pipi-stop geral e abastecimento do carro do Guilherme, já que tínhamos decidido não abastecer em Cambé. Vamos curtindo o belo visual do aproveitamento quase integral das terras quando o Claudio lembra que não muito tempo atrás por ali existiam muitas matas. Hoje só a reserva legal e olhe lá. Comentamos da necessidade de um equilíbrio.
A estrada é praticamente toda duplicada até Campo Mourão, depois ingressamos na BR369 que é de pista simples e praticamente sem a terceira faixa nas subidas. Foi a diversão do dia organizar as ultrapassagens que não nos atrasaram. Em Corbélia uma parada para um almoço de leve na parada bem no trevo da cidade.
Restam 180km até Foz do Iguaçu e tráfego aumenta bem, principalmente no trecho da BR277 que não é duplicado. O sol esquenta e pouco depois das 14:00 horas chegamos ao Vivaz Cataratas Hotel depois 496 km rodados.
O pessoal esta em passeios na área das Cataratas e para a noite vamos fazer uma bela confraternização..












4 comentários:

  1. Estradas tranquilas!
    Parque das aves e o belo espetáculo da natureza!
    Show!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pessoal gostou muito das atividades de hoje. Passeio de Helicóptero, de barco e belos visuais

      Excluir
  2. Legal! Vamos acompanhando! Boa viagem!

    ResponderExcluir