domingo, 3 de janeiro de 2016

2º DIA ARAUCÁRIA - SÃO BORJA RS


Noite bem dormida no simples e confortável San Gabriel, com um ótimo custo benefício a R$ 110,00 por casal. Café da manhã simples mais com n necessário para o dejejum.
Depois de uma rápida sessão de alongamento/aquecimento para as atividades do dia partimos as 06:38 para a estrada, inicialmente a BR486 sob uma chuva fina porem com o trânsito bem reduzido. Com pouco mais de 80 km paramos para um rápido pipi stop e para abastecer pois a maioria não havia abastecido na chegada a Araucária. O carro mais critico era a Hilux do Fanara que havia abastecido em São Paulo ainda na Rodovia Ayrton Senna e já estava nos últimos litros.
Seguimos em frente passando por são Matheus do Sul, União da Vitória e General Carneiro com a chuva praticamente acabando e a estrada começando a ficar mais movimentada, para nossa sorte no sentido inverso. Caminhões eram poucos o que facilitava o nosso tradicional pipi stop. O dia estava rendendo bem e seguimos em frente agora já em Santa Catarina passando pelo histórico Vale do Contestado. Quando passamos pelo sítio histórico, cemitério, museu e monumento transmiti um breve relato dos fatos históricos.
Continuando na BR 153, a Transbrasiliana, no sentido sul passamos por Concórdia e depois de uma longa descida cruzamos a divisa SC/RS com a longa ponte sobre o Rio Uruguai, que impressiona pela volume d’água e por sua largura. Depois uma longa subida para o planalto gaúcho e chegamos a Erechim passando pouco das 12:00 onde almoçamos rapidamente. Em Erechim o Bó se separou rapidamente do grupo para ir “safar” uma pane e logo mais nos encontraria novamente na chegada a São Borja.
Ainda tínhamos pouco mais da metade do caminho a fazer mais o dia corria tranquilo enquanto prosseguíamos para Passo Fundo, Neste trecho pegamos um tráfego mais pesado de carretas e o grande n de radares o que ocasionou uma perda de continuidade no comboio com os carros se separando um pouco. Já em Passo Fundo ingressando na BR 285 por último estavam o Ilhan / Güliz no carro da frente e o Chapéu / Cristina atrás quando Ilhan sai a esqueda para um retorno. O que fazer? De repente um carro com ocupantes que não falam português estava perdido em Passo Fundo. Rapidamente é feita comunicação via rádio e telefone e os ‘ perdidos’ são localizados. Tudo resolvido seguimos em frente para Panambi onde mais uma vez paramos no Museu Militar, cada vez mais arrumado e interessante.
Já passavam das 17:00 e ainda nos restavam pouco mais de 200 km pela Rota das Missões, atração que poe si só merece uma viagem, pena que não foi desta vez. Neste trecho nos chamou atenção a quantidade de veículos com placa da Argentina seguindo no sentido de Santa Catarina. Mais uma rápida para próximo a São Luis Gonzaga e partimos para os últimos 100 km do dia até São Borja onde chegamos as 19:20 ainda com sol. Nos instalamos no Executivo Park Hotel, localizado bem no trevo de entrada em São Borja. A avaliação faço no próximo post pois a primeira impressão......

Amanhã finalmente ingressaremos na Argentina. Vamos ver como nos saímos nos tramites fronteiriços. 


















4 comentários:

  1. Fiquei curiosa com a impressão... Boa viagem!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito das fotos.Hoje, saindo do Brasil, começa ,realmente a aventura.Que Deus os acompanhe sempre e que possam aproveitar esta oportunidade de conhecer lugares, gente e costumes diferentes. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelas fotos! Impressionante o Rio Uruguai, não é à toa que anda fazendo estragos no sul do Brasil.
    Boa viagem e bons passeios a todos!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelas fotos! Impressionante o Rio Uruguai, não é à toa que anda fazendo estragos no sul do Brasil.
    Boa viagem e bons passeios a todos!

    ResponderExcluir