sábado, 16 de janeiro de 2016

15º DIA PUERTO NATALES - PARQUE NACIONAL TORRES DEL PAINE

Excepcionalmente hoje as fotos seguem primeiro. Bom proveito.
Tive a maior boa vontade, porem a internet por aqui é muito, muito ruim. Reclamei na recepção e a resposta é que aqui em Puerto Natales a internet é muito "malo" Pois é um detalhe que hoje me dia faz toda a diferença. Com a quantidade de turistas e hotéis na região é INADIMISSIVEL não ter uma Internet minimamente operacional. Pela resposta vemos a acomodação então ainda vai demorar muito para melhorar. Uma pena pois a impressão sobre o Chile era boa, inclusive porque a melhor Internet da viagem havia sido em Coyhaique.

Agora direto de Punta Arenas.
Segue o relato do dia.


Saímos cedo porque o dia seria repleto de atividades. Comboio formado pegamos inicialmente a estrada para Cerro Castilho, asfaltada acompanhando o litoral em seu início, passamos pelo aeroporto que não é grande e logo depois saímos a esquerda para a nossa primeira atração que seria a Cueva del Milodon. É um parque temático estruturado em uma enorme caverna onde foram encontrados vestígios de um preguiça gigante, lá dos tempos de .......... A entrada custa 4.000 pesos e há banos, centro de visitantes e distribuição de folder. Existem outras atrações mais nos limitamos a grande caverna.

Em seguida a estrada passa a ser de rípio e prosseguimos em velocidade reduzida não só pelas condições da pista que eram boas mais porque volta e meia aparecia um lugar para tirar foto. Mais adiante começamos a contornar o Lado del Toro, muito bonito e pegar as primeiras visos de Torres del Paine. Chegamos a portaria Serrano e cumprimos os tramites de entrada com preenchimento de fichas, pagamento do ingresso (18.000 pesos por persona) e realização de um briefing pelo pessoal do parque explicando as atrações e roteiros possíveis, Escolhemos o circuito do Lago Sarmiento pois era o mais adequado a que estava de carro.

No parque a cada curva uma surpresa. Não tem foto que consiga traduzir o que nossos olhos veem. Tentamos muitos ângulos e postar  bastante para tentar passar esse sentimento a quem acompanha pelo blog. Passamos o rio Paine, mirante do El Condor e Salto Grande, onde fizemos uma caminhada de cerca de 15 minutos até a cachoeira. Encontramos o André e Maria Lúcia que não saíram junto do hotel com a gente e estavam fazendo o circuito invertido do nosso. Muitas fotos, um vento bem frio e fizemos um rápido pic nic pois a hora corria. Passamos bem perto das Torres del Paine que não estavam encobertas, ficando a visão prejudicada apenas do Maine Main que este sim esteve encoberto por todo o tempo. Já no caminho para saída do parque muitos lagos e além das imagens com os diversos ângulos das Torres del Paine tivemos muitas oportunidades de fotografar guanacos, emas e outros animais. O Lago Sarmiento também é bonito mais perde para o Del Toro que novamento margeamos há caminho de Cerro Castilho.

Após passar na cidade e nas proximidades do Paso Don Guilhermo a estrada passa a ser totalmente asfaltada e as suas margens diversas estancias com muitos animais de belo porte.

Finalmente chegamos a cidade pouco depois das  16:00 horas com a certeza de ter realizado um passeio que valeu a pena. Rodamos cerca de 300 km e como informação é possível pagar as entradas em dólar mais a cotação não é favorável. O melhor mesmo é pagar em pesos chilenos que em nossa estada esta com a cotação de U$ 1 = 710 CPL.























































2 comentários:

  1. Que fotos lindas!!!!! bjos e boa viagem!!!

    ResponderExcluir
  2. Estamos por aqui lendo os relatos diários e curtindo as lindas fotos, tenho certeza que o cansaço está sendo superado pelas belezas naturais do local.
    Boa viagem!!!

    ResponderExcluir