quarta-feira, 5 de março de 2014

4º DIA - MONTEVIDÉU

Neste quarto dia de viagem o dia começou com um teste de comunicação que deu certo e pode até ser melhorado. Combinamos no dia anterior que as 09:00 fariamos uma chamada pelo PY e com algum atraso devido a essencial noite de repouso em um ambiente muito confortável por volta das 09:30 estabelecemos contato entre os dois grupos (Palladium/Days Inn). Cada um optou por uma atividade diferente na manhã mais combinamos as 13:00 estar no Mercado do Porto para o almpço. O pessoal do Palladium saiu para um passeio de bicicleta pela orla (as meninas) e os rapazes foram na caminhada mesmo marcando o regresso para as 12:00 a fim de partir de onibus para o centro da cidade. O peesoal do Days Inn foi para o centro histórico da cidade.
Passava um pouco das 13:00 quando novamente nos comunicamos via rádio com o pessoal do Days Inn já no mercado e nos descendo da Plaza Independência pois não entendemos bem as explicaçpes e descemos um pouco afastados  do mercado, o que nos valeu mais uma caminhada porém já vendo o centro da cidade.
O Mercado do Porto é uma das atrações que ninguém deixa de ir e com a presença de dois transatlânticos no porto não é difícil imaginar o quão cheio estava e cada grupo se arrumou do jeito que deu. O mercado é bem barulhento e tem a maioria das carnes em exposição já nas grelhas onde são assadas e, pelo menos para mim, é um belo espetáculo. O serviço é um pouco confuso, lembrando por vezes o Mercado São Pedro em Niterói, mais o fato é que almoçamos bem a preços bem razoáveis, levando emn consideração que o custo de vida por aqui é bem mais caro do que no Brasil. No encerramento da conta mais uma característica local que é a demora na finalização. Como em todo lugar do mundo o que não falta por aqui é brasileiro e no fechamento da conta houve um pequeno entrevero pois ele alegava que a conta da cerveja dele era da mesa do André JPX porém feita a conferência estava tudo certo. Acho que o cara é que era enfezado pois a mulher que o acompanhava n~]ao cansava de pedir calma.
Tudo resolvido saimos pata um passeio pelo porto alcançando um molhe cheio de pescadores onde batemos algumas fotos. O pessoal então foi resolvendo que queria fazer e alguns voltaram já para o hotel e outros prosseguiram pala orla já deixando combinada a atividade do dia seguinte que será o passeio a Colonia Sacramento. De onibus voltamos ao hotel onde nos arrumamos para jantar no shopping próximo e fazer mais um câmbio para a moeda local.












Nenhum comentário:

Postar um comentário