domingo, 10 de novembro de 2013

Transpantanal 2013 – 6º Dia – PORTO UVAL PAIAGUÁS MS – PORTO JOFRE POCONÉ MT

Acordamos cedo e conforme o combinado nos preparamos rápido para liberar a casa. O Sr. Ivanildo desde cedo estava acordado e nos ofereceu um café. Tudo pronto e pouco antes das 07:00 horas a balsa chega e procura um local para o embarque, que com a orientação do pessoal da fazenda encontra um pouco mais acima, só sendo necessária uma abertura na vegetação, coisa que a Land do Weber faz com extrema facilidade. Balsa abicada no barranco e pranchas passadas e um a um vamos embarcando para cerca de 50 km pelos Rios Piquiri e São Lourenço. Embarque rápido e lá vamos nós descendo o rio e aproveitando a oportunidade para um café da manhã um pouco mais substancioso. Mesa arrumada e com várias doações vamos apreciando a paisagem e vendo alguns pássaros dando shows particulares. O barco apronta um arroz de carreteiro e todos estão alimentados. O Lúcio conseguiu gelo na fazenda e todos reforçam suas geladeiras individuais.  Vamos apreciando o rio, que por estar ainda baixo não nos dá uma visão muito clara além dos barrancos e algumas praias. O Lúcio aproveita a oportunidade para pescar mais nem história contou. São cerca de cinco horas para percorrer os cerca de 50 km devidos as curvas do rio e em linha reta o GPS crava 30 km até Porto Jofre.
O rio esta com pouco movimento devido ao termino do período de pesca permitida e com a carne já pronta na churrasqueira vamos para o primeiro almoço do dia. As 12:30 chegamos a Porto Jofre e após a liberação do barranco por outra embarcação abicamos e rapidamente vamos a terra. Com o hotel junto ao ponto de desembarque fazemos o check in e vamos para o segundo almoço do dia.
Faço um pequeno ajuste na distribuição dos quartos pois Cristina, Andreia e Joana vieram de Cuiabá para se integrar na expedição e fazer conosco o trecho Porto Jofre – Cuiabá, além de trazer 15 litros de um essencial diesel S10 para o Dakar do André
Descanso e arrumação para todos e ao final da tarde uma forte chuva cai na região o que seria o prenúncio de ótima estrada para o dia seguinte.

A noite um farto e gostoso jantar no ótimo e caro Hotel Porto Jofre.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário