domingo, 10 de novembro de 2013

Transpantanal 2013 - 1º Dia - NITERÓI RJ - TRÊS LAGOAS MS

Começamos hoje o deslocamento para o Pantanal Matogrossense, serão cerca de 1100 KM que nos deixarão mais próximo do que realmente interessa, que é andar pelo pantanal. Saída marcada para as 06:00 horas no posto Ipiranga da subida da ponte e todos que haviam confirmado já estavam lá. Seriam 4 carros do total de 6 d expedição pois o Andre e o Weber haviam saído antes para fazer o deslocamento com mais tranquilidade. Tudo certo e as 08:35 estávamos no Graal Estrela para o café da manhã. Abastecidos, carros e pessoal seguimos agora para Limeira onde faríamos a segunda parada programada até que passando Aparecida o carro do André JPX (Nissan XTerra) apresenta um superaquecimento. Paramos no acostamento e com o apoio da PRF juntamos todo o grupo. Verificada rápida, reabastecimento do sistema, o carro pegou e seguimos adiante trocando informações via rádio. Passando por Igaratá, já na D Pedro o carro aquece novamente e desta vez a coisa foi mais grave. Pedimos o reboque da concessionária mais iria demorar cerca de uma hora pois o motorista estava no almoço. Dá para acreditar? Para adiantar o serviço Chapéu começa a desmontar o sistema de arrefecimento e descobre um selo fora do lugar alem de indícios de pane na bomba d'água. Chega o reboque e vamos todos para um posto de abastecimento um pouco mais afrente para avaliar as opções, que seriam fazer o serviço na cidade, levar o carro pelo seguro a uma cidade com maior apoio ou até deixar o carro para resolver o problema na volta. A decisão final é trocar a bomba d'água e consertar o que mais fosse necessário na oficina da cidade e depois dar um estirão para encontrar com o resto do grupo que seguiria de acordo com o planejado, sabendo que na saída para o Pantanal poderíamos atrasar um pouco para esperar a chegada deles. Infelizmente o problema era mais grave e no dia seguinte por volta das 17:00 horas recebemos a informação de que o serviço não tinha ficado pronto e eles não iriam se juntar ao grupo. Uma pena e ficamos chateados com a situação.
Vida que segue e lá fomos nôs com cerca de duas hora de atraso para cumprir a programação. Paramos no Graal Castelo em Limeira para almoçar pouco depois das 16:00 horas, depois de na passagem por Campinas ter incorporado mais um integrante da expedição, o Ernani, que estava esperando na estrada. Abastecidos novamente seguimos agora direto para Bauru e pela SP-300 para Andradina e em seguida para a divisa SP-MS na barragem de Jupiá. Aproveitamos o último posto em SP para completar o tanque, pois o combustível em MS e MT é mais caro, e lá fomos nós para o Hotel Veredas, já reservado pelo Andre e pela Maria Lúcia que estavam nos esperando completando assim o 5º(4º) carro da expedição.
As 22:45 hora de Brasília, 21:45 local, estávamos em Três Lagoas depois de percorrer 1.147 KM, cansados mais animados com a proximidade do Pantanal.


Um comentário:

  1. O André, esse é o carro que eu quis comprar e vc não quis vender? Sorte a minha hem?

    Paulo Rogerio (cunhado do Fanzeres)

    ResponderExcluir