segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

CARNAVAL 2013 - NITERÓI - PINHAIS

Mais uma vez vamos aproveitar o carnaval para passear pelo sul do Brasil. O roteiro agora inclui São Miguel das Missões(RS), São Joaquim, a Serra do Corvo Branco e Florianópolis(SC) que vamos fazer em cerca de 9 dias com pouco menos de 5.000 km de estradas.
O primeiro trecho já é conhecido e fizemos sem maiores atropelos. Saímos cedo de Niterói para não pegar transito na ponte, porem o movimento todo estava em sentido contrário, para a Região dos Lagos. Paramos para o café da manhã em Queluz, no Graal Estrela e lá encontramos meu pai e minha mãe que iam para Poços de Caldas. Tripulação e carro abastecidos seguimos para  São Paulo, que passamos sem maiores problemas, pegando o RODOANEL na Castelo Branco. Alguns pedágios depois já estávamos na Regis Bitencourt onde fizemos uma rápida parada para o pipi stop. Tudo dentro do planejado, até com alguma folga no horário até que na Serra do Cafezal paramos por cerca de 20 minutos, alem de andar bem devagar por outro tanto. Perdemos toda a nossa folga e quando voltamos a ter pista dupla aproveitamos que o tempo estava bom, apenas encoberto, para andar bem, chegando ao Graal Ouro Verde para a parada apenas um pouco atrasados.
Seguimos então para o trecho final, com a subida da serra em direção a Curitiba. Logo na saída acho que uma fiscalização da PRF com radar me pegou , pois não vi nenhuma placa na saída do Graal e logo no trecho urbano de Registro havia uma fiscalização. n~]ao esta a mais do que 70 KM mais não sei qual o limite no trecho.
Fomos em frente e quanto mais nos aproximávamos de Curitiba/Pinhais a chuva só aumentava, com a velocidade reduzida já não eramos surpreendidos pela grande quantidade de radares na pista. Um acidente com uma carreta tombada e outro que não conseguimos identificar pois só vi a marca dos pneus saindo da pista e descendo o barranco, com muitas pessoas olhando lá para baixo, eram o aviso para manter a velocidade bem controlada. Chegando a Pinhais, já sem chuva, abastecemos logo na chegada e com 5 minutos de atraso chegamos ao Slaviero Executive de Pinhais para o primeiro pernoite.
Depois posto algumas fotos e os dados estatísticos do trecho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário