domingo, 25 de novembro de 2012

DIA 15 NOV - CORUMBÁ - LADÁRIO - BOLÍVIA

Depois  da beleza de passeio que foi o trecho da Pousada Caburé até Corumbá, o dia 15 estava reservado para descanso e passeios curtos no entorno de Corumbá. Não havia programação fixa e cada um aproveitou o dia de acordo com sua conveniência. O Felipe e patrícia logo cedo partiram para a Bolívia, onde inclusive resolveu a pane do pneu furado no dia anterior. Alguns ficaram pela piscina do hotel. Fátima foi ao Museu Pantaneiro, na praça da Independência, que achou um pouco mal cuidado. Eu, Luis, Jorge e Seu Carlos fomos a Ladário onde iria visitar o Esquadrão HU-4, organização que ajudei a organizar lá pelos idos de 1994/95, e que muito boas lembranças me trás. Lá chegando o Imediato me aguardava e nos recebeu com a tradicional fidalguia marinheira. Vimos as instalações, os helicópteros, as obras e não podia deixar de conferir os retratos e placas nas paredes. Tudo certo e continuamos a visita pelas unidades do 6º DN passando pelos canhões e pelos navios da Flotilha. A hora ia passando e retornamos para o almoço, não sem antes passar pelas casas que moramos nos 4 anos que passamos em Ladário.
Almoço no Espeto de Ouro e logo estávamos embarcados na van que nos levaria a Bolívia. O calor não dava trégua e mesmo no ar condicionado o calor incomodava. Passamos sem problema pela fronteira e comecei a reparar nas diferenças: Fizeram uma nova instalação para a Guarda na Bolívia, o comércio esta mais arrumado com muitas lojas e principalmente com  a construção de alguns prédios. Na avenida agora totalmente pavimentada encontramos a loja Miami House, agora não mais localizada no shoping. Paramos por algum tempo e poucas compras depois já estavámos a caminho da Zona Franca de Porto Aguirre. Por lá poucas modificações e também poucas lojas. Por continua a Casa China e mais duas lojas um pouco maiores do que as antigas, porem com os mesmos produtos. Olhamos mais do que compramos, inclusive porque hoje em dia já não faz mais grande diferença os preços entre a Bolívia e Brasil, principalmente para quem mora no Rio de Janeiro.
A noite saímos para procurar o Caldo de Piranha porém por ser feriado de 15 de novembro a maioria dos lugares estava fechado, inclusive o Restaurante Galpão. Cada um se virou por um lado e fomos nos recolher no hotel pois amanhã a partida será cedo para Bonito.









Nenhum comentário:

Postar um comentário