quinta-feira, 15 de novembro de 2012

DIA 13 NOV - FAZENDA CABURÉ

Acordamos cedo pois o calor mesmo a noite foi intenso. Para os felizardos que ficaram nos apartamentos com ar condicionado tudo certo, para os demais mesmo com o ventilador a toda o ar estava quente, só melhorando no decorrer da madrugada para os que deixaram as janelas abertas. Para os mais receosos da fauna do pantanal o jeito foi ficar no calor mesmo. Um amanhecer muito bonito e as 07:00 em ponto o sino toca e o café da manhã esta servido. De boa qualidade e saboroso  todos o aproveitam bem.
A programação do dia seria uma saida a cavalo e um passeio de trator para o "safari" fotográfico. Com certa difilcudade reunimos seis corajosos para a saida a cavalo onde fizemos um circuito de cerca de uma hora em volta de duas lagoas próximas a sede da fazenda. Vimos alguns animais mais montado no cavalo fica bem mais dificil tirar fotos, ficando o Luis com uma lente com muita  aproximação tendo maior dificuldade em aproveitar as oportunidades. Calor intenso e pouca prática fazem com que a hora do passeio demore um bocado para passar mais finalmente chegamos a sede. Para o pessoal do passeio no trator a dificukdade é a mesma pois o calor não dava refresco e o trator é de certa  maneira desconfortavel, sacolejando bastante, atrapalhando os fotografos de plantão.
Aproveitamos o tempo para abastecer os carros e fazer uma rápida manutenção, acertando peito de aço, completando nivel de agua e outras pequenas coisas. Com o calor não tanto trégua a maior limitação da pousada vem a tono pois não nos preparamos para a falta de gelo para as bebidas e a pousada não faz muita questão em resolver o problema. O administrador logo na chegada já havia alardeado as dificuldades de se viver no pantanal, ressaltando a pouca disponibilidade de vários itens. Com algum jeito conseguimos colocar umas póucas latas na geladeira, comprar a lata a R$ 5,00 na pousada iria fazer de alguns de noosos off roader gastar mais de cerveja do que de combustivel para a viagem. O jeito foi ficar tenteando e sorvendo a cerveja como um precioso liquido. Calor intenso e a pousada não tem piscina, então criamos uma virtual com as cadeiras ao sol e o uso intenso de um gostoso chuveiro. Para que se aventurou na caipirinha a problema apareceu no racionamento do gelo, pois ela vinha com duas pedrinhas e que pediu mais teve como resposta de que o "diamante" não estava disponível. Chega as 12:00 e o sino toca novamente chamando para o rancho. Comida farta e gostosa que batemos rapidamente. Para a tarde novamente a programação seria um passeio a cavalo e outro de trator. Muitos conversavam, liam livros, sempre em a´rea protegida do sol que não dava refresco. Para o passeio a cavalo não teve quorum e para o trator só quatro voluntários que fizeram um passeio de mais de duas horas chegando até a Baia do Caburé. Lugar bem bonito e com alguns animais, com o destaque para uma jacare que estava um pouco longe da água, tando tempo para uma melhor aproximação do trator e também uns lobos que não se assustavam com facilidade. Já passavam um pouco das sete horas e depois de algumas fotos do por sol chegamos a sede para o jantar, que seria um churrasco em local aberto. No cardapio novamente a carne de porco que continuou fazendo sucesso e também carneiro que de certa forma ficou encalhado. Para registro o local do churrasco estava bem escuro atrapalhando um pouco a ocasião. A cerveja racionada também mexia com o humor da rapaziada mais todos levaram a situação com galhardia. Para o dia seguinte é que não ia ter jeito e cerveja gelada só na curva do Leque onde estavamos programados chegar por volta das 15:00 horas.  Haja resistência.








 






 
A noite foi mais fresca e todos foram se preparar para a etapa do dia seguinte onde a expectativa era de um passeio bem interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário