domingo, 11 de novembro de 2012

DIA 11 NOV - TRÊS LAGOAS - AQUIDAUANA

Depois de uma noite bem dormida, pois o dia anterior foi puxado, um bom café da manhã nos esperava. Sem stress nos preparamos para sair as sete da matina, porem como o programado seriam "apenas" 500 km até Aquidauana, resolvemos voltar a Barragem de Jupiá para algumas fotos. Gelo comprado e fotos tiradas seguimos inicialmente para Agua Clara a cerca de 150 km pela BR 262. A estrada esta com alguns buracos que para carro pequeno são um perigo, para nossos carros tendo um pouco de cuidado conseguimos nos livrar da maioria. Hoje é domingo e o transito não esta pesado e vamos seguindo bem. Em Agua Clara para rápida no Cervantes para um pipi stop agora com a estrada me melhor condição vamos para a próxima parada em Campo Grande. A paisagem de fazendas de gado e reflorestamento com eucaliptos vão se sucedendo e as ultrapassagens também. Com os rádios PY não tem falha de comunicação e vamos segundo em frente. Paramos em Campo Grande no Locatelli próximo ao trevo para Cuiabá e o almoço foi meio confuso pois a cozinha enrolou os pedidos. No final das contas faltou o prato pedido e sobrou sanduiche. De uma forma ou outra alimentados, com tempo de sobra para chegar seguimos por Campo Grande, passando pela Avenida Afonso Pena e outras até a área dos quartéis e base aérea. Passamos pelo aeroporto e a estrada esta muito difernte do que a pouco mais de dez anos atras quando passei aqui pela última vez. Pista dupla, piso muito bom até perto de Terenos, continuando com pista simples porem boa pavimentação até Aquidauana. Nosso hotel seria o Fenix em Anastacio, bem próximo ao trevo da BR 262 onde chegamos sem maiores problemas. No hotel a surpresa pois  as 15:00 horas os quartos ainda não estavam prontos. Uma breve esperada e uma reclamação registrada no final tudo certo. O calor estava presente e a piscina também, então resolvemos formar um trio e lá fomos nós.
Para amanhã ótima espectativa pois iremos para o coração do Pantanal.

1. Que beleza!!!!
    Curtam o pantanal! Bom passeio!