terça-feira, 28 de agosto de 2012

9° DIA CUSCO / RIO BRANCO-PORTO MALDONADO

Estou aguardando informações do pessoal que já esta em Cusco. A programação seria um City Tour.
Depois de resolver o problema da documentação, saimos de Rio Branco por volta de 11:30 horas, depois de uma passada rápida pelo hotel para pegar as bagagens.
Para que fique resgistrado não poderia ter solucionado o problema sem o apoio do Rogério AC, do grupo do Andre JPX. Ele foi incansavel e agilizou todos os contatos possiveis para que a solução fosse encontrada. Não poderia deixar passar em branco. Muito obrigado Rogério.
Na estrada fomos seguiamos rápido para Eptaciolândia, porem fomos parados na barreira policial depois de Senador Guiomar. Documentação em dia elá fomos nós para uma parada intermediária em Capixaba para o pipi stop e posteriormente abastecimento em Eptaciolândia. O lanche foi no carro mesmo pois não queriamos pegar a estrada já a noite.
Em Assis Brasil um rápido tramite na Polícia Federal e fomos a aduana peruana. A Imigração foi rápido e tranquilo, a internação do carro deu um pouco mais de trabalho porque o sistema informatizado estava fora do ar e depois de muitas tentativas eles fizeram em papel mesmo. Para agilizar compramos um mapa, algumas informações turísticas em Cusco e um pacote de chá de coca que o funcionário vendia. Saiu tudo por 15 novos soles. Em seguida fomos parados pela Polícia Nacional que já observou as faixas refletivas instaladas e pediu apenas para abrir o bagageiro de ré, perguntou sobre algumas coisas que estavamos transportando, perguntou se eu era da Marinha do Brasil e me mandou embora. Já eram perto das 15:30 horas mesmo com a mudança de fuso, -1, o tempo era curto para os pouco mais de 200 Km até Porto Maldonado.
A estrada esta muito boa, bem sinalizada e com dois postos de cobrança de Pedágio, a 5 novo soles cada um. A velociade máxima permitida é de 60 KM na estrada e 35 KM quando passando por qualquer localidade. Não dá para andar assim e voce acaba tento que ficar bem atento a Polícia Carretera. Desta vez não teve problema. Os últimos 70 km já foram a noite, mais a estrada tem pouco movimento de carros. O maior movimento e de motos e um misto de moto/triciclo que carrega de tudo mais anda bem devagar. Os carros e caminhões também andam bem devagar.
Chegamos a Porto Maldonado passando pele bela ponte sobre o Rio Madre de Dios e logo achamos o Hotel Cabana Quinta onde aproveitamos e jantamos muito bem bem depois de um dia bem movimentado.







 

2 comentários:

  1. Ufa, ufa!! Mesmo com a correria para chegar logo a Cusco, deu para observar o mega garimpo no rio Madre de Dios? Bjs e boa viagem!!

    ResponderExcluir
  2. Ufa! Agora é aproveitar a viagem!
    Bjos

    ResponderExcluir